Natureza como benefício dentro de casa

January 31, 2019

Você sabe quais são os benefícios de se ter plantas em casa? Além da beleza que elas proporcionam, possuem diversas vantagens como purificar o ar e trazer conforto térmico!

 

Confira a seguir como introduzir plantas no seu espaço e quais melhor se adequam a suas necessidades!

 

 

  • Qualidade do Ar

 

Algumas espécies de plantas são capazes de purificar o ar, absorvendo o gás carbônico, tornando a atmosfera mais amena.

 

 

Se você tem alergia, plantas no ambiente são uma excelente pedida pois algumas espécies, clorófitos e espécie hera, absorvem partículas de poeira e umidade, tornando o ar mais limpo.

 

 

  • Conforto Térmico

 

Uma ótima alternativa é utilizar trepadeiras nas paredes ou em espaços que costumam ter contato direto com o sol, assim, antes do ar entrar no ambiente, ele é filtrado, deixando seu ambiente com uma temperatura mais agradável!

 

 

Se você possui um quintal, as árvores também ajudam no controle da temperatura, proporcionando sombra e bloqueio dos ventos quentes.

 

 

 

  • Decoração

 

Não é preciso mudar a cor das paredes ou os móveis para dar uma cara nova ao ambiente. É possível obter resultado apenas escolhendo diferentes espécies de plantas para a sua casa.

 

 

Existem diversas formas de utilizá-las como objeto decorativo, a escolha vai depender do tipo de decoração desejada, do tipo de espécie que melhor se adapta ao clima onde você vive e também do tempo que você terá para cuidá-las.

 

 

Um exemplo de decoração é o uso de plantas grandes em vasos, elas se destacam no espaço. Móveis mais sóbrios com jarro por perto podem deixar o ambiente mais clean. Já outra proposta é a junção de cores vivas com plantas, deixando o ambiente mais tropical e alegre. Divirta-se mixando as espécies no seu espaço!

 

 

Outro exemplo bastante comum é usar cactos como decoração de diversos ambientes, eles são fáceis de encaixar na ornamentação além de serem fáceis de cuidar.

 

 

Como existem vários tamanhos, é interessante combinar os tipos de cactos de acordo com o ambiente, por exemplo, os cactos pequenos que são usados em vasinhos para decorar lavabos e quartos, ou os cactos maiores usados para compor a decoração de quarto, sala ou até mesmo entradas das casas.

 

 

Assim, plantas são uma excelente pedida para personalizar seu ambiente, brincando com a decoração e contribuindo com a saúde no seu lar!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Gostaria de saber mais sobre como utilizar a natureza para trazer maior conforto para a sua casa? A Construtiva Jr. te ajuda com Consultorias e Projetos de Arquitetura de Interiores!

 

Érica Dourado, Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes